1. VISÃO: “Disse o Senhor a Moises: ‘Envia homens que espiem a terra de Canaã, que EU hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais envia um homem, sendo cada qual príncipe entre eles.” (Nm 13:1,2). Deviam escolher homens ousados, intrépidos, destros em combate, armados e valentes; porém, dos 12 escolhidos, 10 tinham a visão distorcida e apenas 2 (Josué e Calebe) focaram na Palavra! Os 10 enxergarem gigantes, fortalezas, armamentos, a estatura dos moradores locais e começaram a se enxergar incapazes de conquistar aquele lugar: “Também vimos ali gigantes; éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.”; “Calebe, porém, fez calar o povo e disse: ‘Eia subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela”. De que forma, Igreja, nos vemos diante dos gigantes? Com a visão de Calebe ou os demais enviados?

2. OLFATO: II Co 2:14,15 fala que somos o bom perfume de Cristo por onde passamos; exalamos em todo o lugar o cheiro do Seu conhecimento. Mt 26:7-13 diz sobre a mulher que derrama de um vazo de alabastro com perfume precioso sobre JESUS. A mulher representa a Igreja que se derrama com o que tem de melhor aos pés de JESUS; mulher essa, que um dia foi prostituta, endemoniado e incrédula, mas encontra JESUS e o honra.

3. AUDIÇÃO: II Cr 7:14 fala da reação de DEUS, depois que Seu povo se arrepende e ora, buscando Sua presença! ELE ouve do Céu, perdoa e sara! Sl 40:1 diz que Ele inclina seus ouvidos para ouvir nossos gritos de socorro! “Quem tem ouvidos, ouça o que Espirito diz as igrejas…” (Ap.2:7).

4. PALADAR: “Ao que vencer darei a comer da árvore da vida, que está no PARAISO DE DEUS” (Ap 2:7); “… se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta Terra” (Is 1:19).

5. TATO: Tg 5: 14,15 diz que se estiver alguém enfermo ou doente, chamem os presbíteros da Igreja e a oração com óleo e imposição de mãos, em nome de JESUS, salvará o enfermo e Deus o levantará. Em At 9:17 diz que Ananias foi enviado por JESUS para impor as mãos sobre Saulo e liberar a Visão e o ESPÍRITO SANTO.

J – Justificados pelo seu sangue

E – Ensinando pelo Espirito Santo

S – Sujeitando o inimigo debaixo dos pés

U – Unção repartida à igreja

S – Sacrifício agradável a Deus: Louvor.

                                                   Ev. Evandro Trindade

Siga-nos e compartilhe: