“Ah! Todos que tendes sede, vinde às águas cristalinas. E vós, os que não tendes dinheiro nem recursos, vinde agora, comprai e comei! Vinde, adquire vinho e leite sem pagamento e sem custo! Por que investir dinheiro naquilo que não é alimento? Seu trabalho árduo naquilo que não produz satisfação? Ouvi-me com toda atenção e comei o que é bom; haveis de deleitar-vos com manjares revigorantes. Escutai-me e vinde a Mim, ouvi-me e vivereis. Farei convosco uma Aliança Eterna, assegurando-vos as graças prometidas a Davi.” (Is 55:1-3). Deus tem um reservatório a nossa disposição. Ele tem um banquete. Quando Jesus morreu o véu do templo se rasgou de cima a baixo e nos proporcionou tudo que Davi mais ansiava: ACESSO à PRESENÇA do SENHOR!

“Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa desfrutar da presença do Senhor todos os dias da minha vida; assim, contemplarei a bondade do Senhor e buscarei Sua orientação…” (Sl 27:4). Davi tinha fome e sede da presença de Deus. No Salmo 63 quando estava no deserto de Judá, ele começa falando sobre como seu ser anela a presença de Deus, que Ele tem fome e sede de Deus. Ele chega a dizer que o Amor Leal do Senhor é melhor do que a própria vida! Que homem apaixonado. Ele continua no Salmo 63 dizendo que a alma dele se deleita em Deus como em um rico banquete.

O que nós perdemos no caminho? O véu se rasgou e mesmo assim ainda existem pessoas que insistem em ficar fora do “SANTÍSSIMO LUGAR”. Para realizar o anseio de Davi, para criar conosco uma aliança baseada nesse amor sólido e real, Deus nos transformou no lugar onde Ele se manifesta. Nós nos tornamos o TEMPLO para nunca mais ter que sair da presença Dele, Ele resolveu nosso problema: nos fez Sua casa. O criador desceu ao nível da sua criação porque queria se assentar a mesa e jantar com a gente; Ele queria intimidade, relacionamento.

No abrigo da Tua presença os escondes das intrigas humanas; na Tua habitação, os proteges das línguas acusadoras.” (Sl 31:20); Cria em mim um coração puro, ó Deus; renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da Tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. (Sl 51:10-12). Qual valor você tem dado a Deus? Qual valor você tem dado aos seus momentos com Ele? A consciência da presença do Senhor, muda a forma como vivemos; nos dá consciência da eternidade! Além de preencher o vazio de nossa alma, estar em Sua presença, nos transforma em um celeiro cheio, pronto para transbordar no mundo uma plenitude que só encontramos NELE.

Desde que o véu foi rasgado, por ocasião da morte de Jesus na cruz, ELE se MANIFESTA HOJE e está PRESENTE, quando nos REUNIMOS em SEU NOME: “Porque ONDE estiverem dois ou três REUNIDOS em Meu Nome, ALI estarei EU no MEIO deles.” (Mt 18:20):O propósito principal do PG (Pequeno Grupo) é REUNIRMOS para DESFRUTARMOS da PRESENÇA do SENHOR! Na presença do Senhor, há REFRIGÉRIO: “… e venham, assim, o refrigério pela presença do Senhor.(At 3:19)! Procure um PG mais próximo de sua casa para BUSCAR ao SENHOR e desfrutar de Sua PRESENÇA: “Buscar-Me-eis e Me achareis, SE Me buscardes com o coração íntegro (desejoso, motivado)”. (Jr 29:13).

Siga-nos e compartilhe: