E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado (tetelestai)...” (Jo 19:30). Na cruz, Jesus pagou o preço exigido por Deus para nossa plena redenção; tetelestai significa: “ESTÁ PAGO”! Não são mais necessários outros sacrifícios; não são mais necessárias campanhas, penitências, boas obras… O sangue do Cordeiro de Deus foi suficiente! A cruz, assim, tem vários significados:

1. Nos libertou da escravidão do pecado e nos santificou para Deus: “Agora vos reconciliou no corpo (cruz) da sua carne, mediante a morte, para apresentar-vos santos, inculpáveis e irrepreensíveis.” (Cl 1:22); “… santificados pela oferta do corpo (cruz) de Jesus, UMA vez por TODAS… UM único sacrifício pelos pecados…” (Hb 10:10-12); “Carregando… em Seu corpo sobreo madeiro (cruz), os nossos pecados… por Suas chagas, fomos sarados! (I Pe 2:24).

2. Nos livrou da IRA vindoura: “para aguardardes dos céus o Seu Filho… Jesus, que nos livra da IRA vindoura.” (I Ts 1:10); “Vai… esconde-te… ante o terror do Senhor… só o Senhor será exaltado naquele DIA.” (Is 2:10-17); “Os governantes da Terra… disseram aos montes e aos rochedos: caí sobre nós e nos esconda… da IRA do Cordeiro; pois chegou o grande DIA da IRA Deles; quem poderá suportar?(Ap 6:15-17); “Quero lembrar-vos… que o Senhor, tendo libertado um povo… destruiu os que não creram; os anjos que não guardaram o seu estado original… em algemas eternas, para o juízo daquele DIA… Sodoma e Gomorra… que cederam à porneia (adultério; fornicação; homossexualismo, bestialidade…) são postas para exemplo do geena (fogo eterno), sofrendo punição… profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão: Eis que vejo o Senhor entre as suas santas miríades (trilhões de anjos) para exercer juízo… são esse que promovem divisões, sensuais; que não têm o Espírito.” (Jd 5-19); “Porque se vivermos deliberadamente em pecado… expectativa horrível de juízo e fogo vingador… De quanto mais severo castigo…quem calcou aos pés o Filho de Deus, profanou o sangue da aliança… e ultrajou o Espírito da graça… A Mim pertence a vingança; Eu retribuirei (Lei da Semeadura)Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo!” (Hb 10:26-31).

3. Na CRUZ foram canceladas todas nossas dívidas: Cancelou o escrito de dívidas (todas as legalidades requeridas pelas trevas),que era contra nós… removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz e despojou (desarmou; tirou tudo) os principados e potestades (demônios); publicamente os expôs ao vitupério (vergonha), triunfando deles na cruz.(Cl 2:14,15). Ô GLÓRIA!!! Quando as trevas estavam celebrando Sua morte na cruz, nossa dívida para com Deus estava sendo paga (tetelestai)! Não devemos mais nada, não há mais condenação para os que creem que Seu sacrifício foi suficiente!!! 

03/05/2020 – Pr. Tom

Siga-nos e compartilhe: