Justificados pela fé

Para meditar:

Romanos 1:1-17 Além de revelar quem é Paulo, o livro de Romanos nos introduz o poder do Evangelho e o chamado para sermos um povo de Deus obediente mediante a fé.

Paulo ansiava encontrar o povo romano para compartilhar o evangelho, fortalecê-los e, juntos, serem encorajados pela fé.

Ao escrever que “no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé”, Paulo ensina a salvação é imerecida e somos todos pecadores, mas o poder transformador do evangelho nos faz justificados.

Na raiz de todo pecado e de todo problema está a descrença e a rejeição do evangelho. Tanto pessoas imorais quanto pessoas morais rejeitam o evangelho quando tentam ser seu próprio salvador.

Paulo reconhecia que era tão devedor quanto toda humanidade e por isso estava disposto a pregar a palavra da salvação ao povo romano. Não devemos nos envergonhar do evangelho, mas pelo contrário, devemos ser agentes de transformação aonde quer que estejamos.

Para orar:

 Agradeça por ter sido convidado por Jesus Cristo a pertencer à família de Deus e tornar-se seu povo;

 Ore para que Deus lhe dê ousadia e entusiasmo para compartilhar acerca do que o evangelho é e do que ele fez em sua vida.

Para ouvir:

Pela fé – André Valadão