Para meditar: Romanos 8:28-39

 

Com toda certeza você já ouviu alguém dizer: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. Esse verso tão conhecido nem sempre é interpretado com a maneira que merece. A magnitude do amor de Deus é exposta de maneira tão real e viva, mas nem sempre refletimos sobre a intensidade desse amor.

Paulo diz à igreja que fomos conhecidos, predestinados a sermos conforme à imagem de Cristo, chamados, justificados, para então sermos glorificados com Ele. Você consegue reconhecer a grandeza da misericórdia divina? Estávamos perdidos no lamaçal do pecado, mas fomos resgatados. Um preço altíssimo foi pago e fomos adotados como filhos. Se isso não é prova de amor, nada mais será.

Temos uma sequência de perguntas que resultam em uma mesma resposta. Quem será contra nós? Quem nos fará alguma acusação? Que nos condenará? Quem nos separará do amor de Cristo? NADA E NEM NINGUÉM!

A única coisa que devemos temer é estar separados do amor de Cristo. O amor de Deus por nós não depende de nossas atitudes ou ações. Se dependesse, não poderíamos ter certeza sobre a vida e o futuro. Ele nos escolheu amar, não porque merecemos, mas porque Ele é o amor.

Temos um lembrete nesses versículos para os momentos que nos sentirmos com medo, culpados, frustrados ou em momentos que duvidamos do amor de Deus. Portanto, o que quer que mude, qual seja a situação, Seu amor não mudará. Essa é nossa segurança extraordinária!

Vamos repetir em voz alta os versículos 37-39?

“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor Deus que está em Cristo Jesus, nosso SENHOR!”.

 

Para orar:

  • Agradeça a Deus pela sua imensa misericórdia e pelo fato de nada (absolutamente nada) ser capaz de separar você do amor d’Ele.

 

Para ouvir:

Romanos 8 – Edificando Adoradores (Rafael Bicudo e Tiago Suguihara)