Todos precisam de salvação
Para meditar: Romanos 3:1-20 Sabemos que Deus é imutável e por isso Paulo nos ensina que a infidelidade do homem não anula a fidelidade de Deus. Absolutamente TODOS precisam da salvação que nos foi dada por intermédio de Jesus Cristo. Judeus, gentios, religiosos e não religiosos, não importam essas “classificações”. O verso 10 revela que “não há nenhum justo, nem um sequer…”, deste modo, ninguém poderá dizer nada em defesa própria quando tiver que prestar contas a Deus.
Prova disso são os versículos 11 a 18, que fazem referência a diversos trechos de salmos que evidenciam como o pecado subjuga todas as pessoas. Os efeitos do pecado sobre nós são inúmeros, pois afeta não somente nossas mentes e motivações, mas também nossas línguas, relacionamentos e postura em relação a Deus.
O que Paulo queria ensinar ao povo romano e a todos cristãos é que o mundo está sob o juízo de Deus. Ninguém será declarado justo diante d’Ele baseando-se apenas na obediência à Lei, pois é mediante a Lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado (verso 20). A Lei nos revela quão pecadores somos, mas a palavra do Deus vivo nos ensina que pela fé em Cristo obtemos a justiça de Deus.
Devemos saber que praticar boas obras com a finalidade de sermos salvos é sinal de que estamos fazendo o bem a nós mesmos, e não a Deus. Boas obras não são feitas para Deus, a menos que tenhamos acolhido e compreendido o evangelho.
Ao longo de toda a carta aos romanos, o apóstolo Paulo deixa claro que nós PRECISAMOS e DEPENDEMOS de Deus. Somente pela fé em teremos acesso à justificação por meio de Jesus Cristo. Como veremos mais a frente, o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.
Ninguém gosta de ouvir que prestará contas a Deus, mas se não sabemos que necessitamos de socorro, então jamais aceitaremos o socorro que nos é oferecido. Quem é muito perdoado, muito ama!
Para orar:
Agradeça pela fidelidade de Deus que se mantém mesmo diante das nossas falhas; Ore para que Deus o ajude a fazer o bem (ajudar outras pessoas) com a única finalidade de proclamar a bondade e misericórdia do Pai.
Para ouvir:
Abba – Laura Souguellis
Comentários