Amado e seguro
Para meditar: Romanos 5:5-11
Como sabemos que Deus nos ama?
No versículo 5 o apóstolo Paulo nos ensina a primeira maneira pela qual sabemos que Deus nos ama, que é por intermédio da experiência de ter esperança e certeza que somos justificados em Cristo. Essa segurança do amor de Deus leva-nos a um estado de gratidão diante do sacrifício da cruz.
Por conseguinte, nos próximos versos temos uma grande verdade que revela a grandiosidade do amor de Deus: Cristo morreu por todos nós enquanto ainda éramos fracos e pecadores. Não merecíamos, mas Ele nos amou primeiro. Essa é a certeza de que somos amados por Deus.
Temos uma evidência objetiva e concreta do amor de Deus. Podemos olhar para a cruz e saber que o Pai nos ama. Como bem colocado por Paulo, se já é difícil encontrar alguém que morra por um justo, que dirá por pecadores e indignos de tão grande amor. O sacrifício de Jesus pela humanidade transcende qualquer sentimento humano. Ninguém mais seria capaz de tanto amor!
O amor que levou Cristo a morrer por nós é o mesmo que enviou o Espírito Santo para viver em nós e guiar-nos todos os dias. O poder que ressuscitou Jesus é o mesmo que nos salva e está à nossa disposição em nosso cotidiano. Ao começar uma vida com Cristo, tenha certeza do grandioso poder desse amor para usar todos os dias quando tiver de enfrentar desafios e provações.
Reflita sobre isso: quando ainda éramos pecadores, rebeldes e resistentes ao evangelho, Jesus Cristo veio ao mundo e morreu por nós (versículo 8). Quando você se sentir inseguro a respeito do amor de Deus, lembre-se de que Ele o amou antes mesmo que você o procurasse.
Para orar:
- Agradeça a Deus por tão grande de demonstração de amor ao enviar Jesus Cristo para morrer por nossos pecados e nos permitir a reconciliação com o Pai;
- Reflita sobre as formas que você tem demonstrado seu ao amor e gratidão a Deus e peça ao Espírito Santo que te inspire a transbordar ainda mais desse amor.
Para ouvir:
Bom bom pai – Gabriel Guedes (versão Good Good Father)
https://www.youtube.com/watch?v=O40Zmg5mue4
Comentários