Conheça Nossa História

Fundada em 1961 a Igreja de Cristo tem uma longa história servindo ao Senhor Venha nos visitar

Fundação

1961 Anápolis ganha um templo de fé

A Igreja de Cristo nasce em Anápolis pelas mãos dos Pastores Gerald e Mary Holmquist, missionários do estado do Colorado, EUA. Foi uma semente plantada com muito amor ao próximo, dedicação e a certeza de poder cumprir a sagrada missão de transmitir a Palavra de Deus

Bairro Jundiaí

No Bairro Jundiaí onde tudo começou, atualmente está o estacionamento do Restaurante Vesúvio. Deste local irradiaram-se incursões missionárias que deram origem a outras igrejas abençoadas: Ouro Verde, Damolândia, Nerópolis, Rubiataba, Ceres, Pires do Rio e destas surgiram muitas que estão espalhadas por todo o país.

Em 13 de fevereiro de 1962, graças às ofertas de irmãos norte-americanos, foram adquiridos vários lotes em frente a praça Dom Emanoel para construção de um templo maior.

Para a época, 14 de fevereiro de 1962, com capacidade para 280 pessoas sentadas e salas para os ministérios de jovens e crianças, era um mega templo construído e não rebocado ainda, mas consagrado ao Senhor neste dia. Os primeiros líderes auxiliares foram Sebastião Pacheco, Joaquim do Nascimento e Loester Gomes. Uns dos colaboradores no início dos trabalhos da Igreja de Cristo em Anápolis foi o Sr. Tônico “chaveiro” e Celina juntamente com seus filhos Neila, Maiza, Moizes, Luciano. O construtor do templo foi o Sr Messias que não mediu esforços para por de pé uma obra que até então era somente um sonho. A Igreja de Cristo do Bairro Alexandrina, teve a colaboração dos Irmãos Loester, Francisco e Joaquim do Nascimento que colaboraram com o Pr Geraldo na abertura daquela obra. O Colaborador Loester usava na época sua lambreta para dilvugar as boas novas com um auto falante ofertado pelo Pr Geraldo. Deus sempre valoriza os pequenos feitos e sempre contará com nossa disposição em servi-lo.

Crenças e Valores

Igreja de Cristo busca a Unidade do Corpo com comunhão, valorizando todos os membros sem distinção. É uma igreja missionária, fundados há 46 anos para levar o evangelho aos quatro cantos do planeta. Por sua natureza autônoma em cada localidade, seu rebanho segue unicamente o modelo e conduta de nosso mestre Jesus Cristo, o autor e consumador de nossa fé. O objetivo principal é formar pessoas com o caráter de Cristo, que sirvam de modelo para a sociedade, anunciando com palavras e testemunho de vida o evangelho.