Vale do Jequitinhonha
O Vale do Jequitinhonha
O Vale do Jequitinhonha é uma região situada no nordeste do estado de Minas Gerais. É uma região amplamente conhecida devido aos seus baixos indicadores sociais e também, ao norte, é conhecida por ter características do sertão nordestino, com um dos menores índices de desenvolvimento do Brasil tem grande parte de sua população vivendo em extrema pobreza.
A Região conhecida com esse nome corresponde a uma área muito grande, e abrange diversos municípios, todos eles, infelizmente, listados entre alguns dos piores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil.
Nosso trabalho se concentra na região da cidade de Virgem da Lapa, cidade essa ranqueada em 750º dentre 850 municípios do Estado de Minas Gerais no ranking de IDH em uma comunidade chamada Marimbondo.
Histórico
Nosso trabalho começou em 2014 após uma visita feita a casa do Pastor Ronaldo, um irmão nascido em Virgem da Lapa, com o coração e energia voltados totalmente para a proclamação do reino de Deus nas comunidades próximas a Virgem da Lapa.
Desde então nós, como Igreja de Cristo, aliançados ao Pastor Ronaldo e outros líderes locais iniciamos um trabalho nas comunidades circunvizinhos. A partir do ano de 2017 trabalhamos com foco, direcionado pelo Espírito Santo, na comunidade do Marimbondo, local onde nosso irmão Geraldo é um líder levantado pelo Senhor para cuidar das 40 famílias daquela comunidade e ensinar a Palavra de Deus.
Nossas atividades, enquanto missão, são realizadas uma vez ao ano em meados de julho, onde atuamos na formação e capacitação da liderança local, além de visitas nas casas, entregas de Bíblias, ensino bíblico infantil, discipulado, reunião com mulheres, etc.
Nesse período temos fruto de vidas que foram batizadas a beira do rio Jequitinhonha na comunidade do Marimbondo, e tantos outros que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus.
Nosso próximo desafio, temos entendido, ser o de proporcionar meios para que aquele povo possa se sustentar através do plantio em suas terras tão ricas e produtivas.
Você Pode Participar
No livro de Mateus, capítulo 28 no versículo 19, o Senhor nos dá uma ordem, não foi uma sugestão, e sim uma ordem clara “Portanto idee fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”, portanto, como discípulos do próprio Senhor devemos seguir essa ordem. O Senhor colocou em nosso caminho essa comunidade, essas pessoas, para levarmos o Amor de Deus e a Salvação do nosso Senhor Jesus Cristo. Não é um trabalho fácil, temos que largar o conforto dos nossos lares, deixar de lado nossas obrigações profissionais, mas somos recompensados com os corações alcançados e as vidas salvas. Como diz a palavra de Deus em Lucas 15:7 que “haverá alegria no céu quando um pecador se arrepende…”, vamos juntos, fazer o céu ficar em festa com almas sendo salvas.
Existem 3 formas de você participar dessa missão, e queremos que toda a congregação tenha a alegria da coparticipação nessa missão:
Vindo Conosco
Preencha o Formulário Abaixo que lhe mandaremos a agenda de encontros de preparação
Orando e Jejuando
Iniciaremos jejum de 21 dias no dia 26/06
Ofertando
Você pode fazer sua Oferta clicando aqui.
Venha Conosco
Leia Mais
Últimos Posts da Igreja de Cristo
CULTO DE CELEBRAÇÃO | 21/03
CULTO DE CELEBRAÇÃO | 14/03
Lição 12 – Jesus está presente no Caminho
https://youtu.be/oc3KVGHe4KM História baseada em Marcos 5.21-24; 35-43, conta quando Jesus foi até a casa de Jairo quando a filha dele estava doente.
Dia dos Pais Ministério Infantil
https://youtu.be/gRCZr_7XHpc
Devocional GARAGE – 32º Dia
Para meditar: Romanos 15:14-24Paulo gastou sua vida e a entregou compartilhando o evangelho com milhares de pessoas. A partir de seu encontro com Cristo sua vida foi mudada. Ele entendeu a magnitude do amor de Deus e a necessidade de espalhar ao mundo as boas novas....
Devocional GARAGE – 31º Dia
Para meditar: Romanos 15:1-13Caminhando para o fim de sua carta aos Romanos, Paulo continua a aplicar o evangelho à igreja, concentrando-se em unidade e missão. Os versos 1 e 2 nos direcionam ao entendimento de que nosso “próximo” não significa apenas nossa família...